ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CRÂNIOS DE OURO QUE SÓ PENSAM QUESTÕES MENORES…



Toda a gente viu com pormenor suficiente o que se passou naquela noite na frente da Assembleia da República e bastariam essas imagens para denunciar, senão mesmo todos, pelo menos a grande maioria dos cobardes agressores das forças policiais que, enquanto lhes foi possível, aguentaram todo aquele arremessar de pedras e de material incendiário, para além dos insultos que qualquer pessoa tem dificuldade em suportar.
É evidente que quem adoptou tais atitudes não agiu bem, praticou actos de agressão condenáveis, o que torna natural que os agredidos queiram reconhecer os agressores e a Justiça os deva condenar.
Por tudo isto não vejo qualquer razão de ser prática para todo este escarcéu que se faz por causa do visionamento de imagens dos acontecimentos pela PSP cujos agentes sofreram as agressões.
Lendo o que por aí se escreve, nem me admiro com quem escreve o que, tão previsíveis são as intenções com que o fazem. O pior é que pessoas inteligentes traiam a sua capacidade de pensar em nome de preconceitos e de “ideologias” duvidosas.
Eu vi, todos vimos o que as televisões transmitiram em directo durante horas. E não eram imagens editadas!
Bastarão essas imagens que muita gente pode ter gravadas, para os efeitos pretendidos pela PSP que, mesmo assim, teve que ir visioná-las à RTP. O que me espanta mais do que as críticas dos que tentam arranjar argumentos para cruxificar alguém por tal facto.
Continuamos a perder tempo com questões que nem o são quando temos pela frente problemas difíceis de superar e para os quais necessitamos de soluções.
Andam, pois, por aí uns crânios de ouro que melhor fariam se participassem lealmente na sua procura.

Sem comentários:

Enviar um comentário