ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

UMA MANIF COM OUTRO ESTILO…


A manifestação de ontem em frente da AR foi diferente. Diziam os que comentavam os factos “chegaram os estivadores” e as coisas ficaram mais agitadas. As coisas ficaram mais agitadas e as provocações aumentaram perante forças da ordem que, com a maior dignidade, suportaram as agressões gratuitas de que foram alvo!
Chegaram um pouco atrasados e, no interior da AR, era notório o nervosismo do líder da bancada do PCP que se esforçava por atrasar a votação do OE cujo resultado eles deviam contestar.
Os cercos à AR já se tornaram banais e ontem, tal como em 1976 com a manifestação dos trabalhadores da construção civil, gritava-se fascistas, gatunos e outras coisas, além de se cantar o “povo unido”.
Mas havia algumas diferenças.
A primeira é que hoje as coisas são diferentes pois, como já aqui disse, os cofres estão rapados e há uma dívida monstra para pagar, com imposição de regras que, a não serem cumpridas, deixará de tanga um país inteiro que, depois, apenas poderá protestar pelos disparates que fez.
Depois já cá não está quem mande o fascista “bardamerda” para fazer sentir aos manifestantes a triste figura que faziam. E fizeram.
Mas cada um pensa com a cabeça que tem…

Sem comentários:

Enviar um comentário