ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SERÁ QUE O SPORTING AINDA EXISTE?



Vai já demasiadamente longo este Calvário que, penosamente, o Sporting percorre, arrastando-se já sem forças!
Seria uma obra de caridade aliviá-lo deste sofrimento humilhante, seja de qual maneira for.
Aconteça o que acontecer ainda esta temporada, se porventura chegar ao fim, nada fará já com que esta época não seja a pior da vida do que foi, insisto que FOI, o MAIOR CLUBE DESPORTIVO PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS”.
Mas continuar a viver desta grandeza que o nosso Museu, sem dúvida, retrata, é impossível, porque a grandeza mal invocada também se gasta e se abandalha. Dá, mesmo, a sensação de se estar a usar, para fins ilícitos, algo que nos não pertence, porque para ele nada contribuímos.
Mas uma questão se começa a colocar nesta tragédia que pode levar ao desaparecimento do Sporting, será que o Sporting ainda existe?
De facto se, correndo as coisas do modo que correm, os sportinguistas o consentem, só será de concluir que permitem este fim penoso e humilhante de um caminho ao longo do qual tantas tardes de glória se viveram, tantas tarde de glória eu vivi.
O Sporting está mais do que moribundo e tenho sérias dúvidas de que seja possível reanimá-lo a ponto de recuperar a sua antiga força em pouco tempo.
O caminho, se o houver, será o da extinção ou o da reconstrução de um Clube onde não tem lugar a “linhagem” que o perdeu.
Mas ainda haverá sportinguistas bastantes para fazerem o que se impõe fazer urgentemente, ou há um “osso duro de roer” que eles não conseguem tirar da garganta onde, abusivamente, se atravessou?

Sem comentários:

Enviar um comentário