ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DE QUE ME SERVE TER TUDO SE PERDER O AMBIENTE DE QUE NECESSITO PARA VIVER?



Conta a Bíblia que Cristo, após trinta dias de jejum no deserto resistiu à tentação do demónio que, do alto de um monte lhe mostrou o mundo inteiro e lhe disse: tudo isto te darei se, prostrado, me adorares… A razão da recusa de Cristo era evidente: de que me serviria ganhar o mundo se perdesse a minha alma?
Pois o mundo encontra-se numa situação semelhante á de Cristo só que, em vez de ter passado privações no deserto, vem de décadas de lauto banquete em que, sem controlo, consome tudo o que a Terra lhe dá e, depois, nem sequer limpa os restos.
A Humanidade encontra-se perante a tentação da vida faustosa que tem vivido e a degradação que, por isso, causa no seu Ambiente.
Esta situação cuja periculosidade já todos conhecemos, além de ser, a cada dia que passa, mais evidente em diversos aspectos, dos quais a aceleração das variações climáticas é um entre muitos, está a atingir limites perigosos e, porventura, irreversíveis em tempo útil para a Humanidade.
Gostaria que em vez de sucumbir à tentação de prosseguir na via de um desastre inevitável, o mundo reconsiderasse e à maneira de Cristo pudesse dizer: de que me serve tudo se perder o Ambiente de que necessito para viver?
Ontem falei da notícia que dizia termos atingido um novo pico na emissão de gases de estufa. De outras vezes falei das “Cimeiras” e dos “Protocolos” que tinham por objectivo enfrentar e resolver este gravíssimo problema, sobretudo falei da Cimeira “Rio+20” que acabou por ser a prova provada de estar a Humanidade indiferente a um dos maiores perigos a que está exposta, deixando que a situação piore com o tempo porque ninguém respeita os acordos assinados!
A propósito disto e do meu interesse por estas questões, alguém me enviou um vídeo interessantíssimo, o qual dá uma clara ideia de como se fazem as negociações para conter e corrigir esta situação tão perigosa e não resisto à tentação de o partilhar convosco!
Podem vê-lo no “you tube” http://www.youtube.com/watch?v=B11kASPfYxY

Sem comentários:

Enviar um comentário