ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

UM OPORTUNISMO ESTRANHO... OU TALVEZ NÃO

Não restam dúvidas de que, tal como os comportamentos de Seguro me faziam crer, eleições antecipadas são o objectivo do PS.
Agora, o “programa eleitoral” será a resposta ao convite de Passos Coelho para “refundar” o acordo com a Troika! Não poderia haver denúncia mais óbvia.
É, simplesmente, oportunista esta estratégia de contrapor um programa de intenções a uma realidade que, já todos o vimos, escapa às previsões dos maiores especialistas que, sem excepção, já disseram tudo e o seu contrário quanto às causas e às soluções desta crise sem fim. Brilhante porque sabe que as promessas vão cair bem em muita gente que não tem como entender que este pode ser o maior logro da sua vida, mesmo sabendo como as promessas eleitorais são efémeras e enganadoras.
Os tempos são outros e tornam cada vez mais difícil, pelas carências reais que o dia a dia nos mostra, cumprir as promessas eleitorais cuja tradicional generosidade nunca inclui a contenção que a falta generalizada de meios impõe.
Seguro já foi muito claro no que disse que seriam as suas primeiras atitudes se fosse Primeiro-Ministro. Antes de mais negociaria as condições do resgate e, depois, promoveria o crescimento económico…
Para além de não acreditar que essa renegociação não tenha sido, por mais de uma vez, uma das preocupações do actual Governo e nem que medidas para promover o crescimento não estejam, constantemente, a ser procuradas, ninguém pode garantir os resultados de quaisquer negociações nem o crescimento económico se promove com a rapidez bastante para, no entretanto, evitar a austeridade a que as nossas obrigações nos impõem. Perante isto eu pergunto como poderia Seguro evitar a austeridade se conquistasse o poder.
Parece a história daquela azeitona que, teimosamente, fugia do garfo de alguém que a queria apanhar mas que se deixou agarrar na primeira tentativa de alguém que, depois, se propôs fazê-lo. Pudera, já estava cansada…
Mas como raio o PS espera fazer com que haja eleições antecipadas?
Veremos…

Sem comentários:

Enviar um comentário