ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

UMA SOLIDARIEDADE CÍNICA E DESUMANA



Quem, depois de uma vida de trabalho, do qual uma parte foi receita do Estado em contrapartida de uma prestação futura, em tempo de velhice, se sente uma “ má despesa” que a Troika quer ver cortada, não pode deixar de exigir do Governo uma declaração de repúdio por esta manifestação de crueldade da “solidariedade” externa cínica que suportamos em dura austeridade.
Não faz qualquer sentido que a quem já não tem outro modo de sobreviver senão o que os descontos que fez para a Segurança Social lhe asseguram seja tão ou mais sobrecarregado em cortes e em impostos do que outros dotados de recursos físicos que os idosos já não têm.
Se, para além disso, é considerado uma MÁ DESPESA, está desmascarada uma “solidariedade” cínica e sem coração que é esta de uma “ajuda” interesseira mas não interessada na humanidade que qualquer administração consciente não pode deixar de ter em conta.
Não têm os idosos sindicato ou lobby que defenda os seus direitos. Têm, apenas, o direito ao voto que todos têm mas que de pouco ou nada vale num país de tão maus políticos.
Não posso deixar de registar aqui a minha repulsa por mais esta manifestação de desumanidade que, se acontecer como a Troika pretende, se manifestará na redução das reformas a que, pelas suas contribuições, têm direito e nos cuidados de saúde nos quais, muito provavelmente, serão preteridos.
Que pensará a Troika de um tal “sei lá se é” acerca do direito à vida de alguém que, apesar de ser idoso, é gente que merece ser tratada com respeito pelos mais novos que trouxeram a este mundo.
Tenho sido compreensivo com as medidas a que um governo de socialismo demagógico obrigou, apesar para tal não ter contribuído com gastos que não pudesse suportar e do momento tardio da minha reforma aos 74 anos, mas não posso deixar de manifestar, por mim e pelos demais idosos, o mais profundo repúdio pela desumanidade que a posição da Troika manifesta.
Espero que o Governo o faça também!

Sem comentários:

Enviar um comentário