ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

AS TROI…KISSES E O BEIJO DE JUDAS!

Há já três anos que o salário mínimo em Portugal não era ajustado e se mantinha inferior a 500 euros mensais, pelo que o aumento agora decidido me parece mais do que justificado.
Trabalhar um mês inteiro para receber tão pouco, parece-me uma afronta à dignidade de quem se esforça cumprindo os seus deveres para se manter e manter a sua família.
Alguns haverá, quantos não sei, que pela sua falta de empenhamento nem aquele salário merecem. Tenho a certeza que sim, mas essa é outra questão a resolver de um outro modo porque haverá, entre os que não têm emprego, quem se disponha a merecer o que esses outros não só não merecem como impedem que os demais possam ganhar melhor pelo seu trabalho.
Mas parece-me que os sindicatos ainda não perceberam isso!
Perante as dificuldades e as carências que sentimos, é mais do que hora para olhar para estas coisas com frontalidade, substituindo os “direitos” por oportunidades para que os interessados e competentes possam dar o seu contributo ao desenvolvimento da nossa economia.
Apesar do valor reduzido do aumento, uns simples vinte euros, a Troika mostrou-se desagradada e deseja mesmo, na próxima vinda a Portugal, discutir o assunto com o Governo.
Obviamente, nunca gostei da Troika e senti-me humilhado pela intervenção daquelas “inteligências” canhestras que a estupidez do governo de Sócrates, infelizmente, justificou.
Mas é hora de nos guiarmos pela nossa cabeça e, assim, juntos fazermos frente aos problemas que temos e afastar, de vez, as corujas agoirentas que nos sufocam, limitando-os à verificação do cumprimento das metas com que nos comprometemos, sem intervir no modo como o fazemos.
Mas tal não bastará porque outras iniciativas são necessárias para por fim às disparidades que existem nesta Europa onde a solidariedade continua a ser uma distante miragem.
Jamais numa Europa solidária as diferenças seriam aquelas que existem e são bem visíveis na figura que mostra que, com excepção de alguns países do Leste da Europa recém chegados à UE, Portugal tem o salário mínimo mais baixo, com um valor ridículo quando comparado com os dos “tubarões” a quem me parece que tais diferenças interessam.
Mas para ultrapassarmos isto seria necessário por de lado as estúpidas competições em que estamos mais empenhados do que na recuperação do país que, a continuar assim, legaremos esfarrapado aos nossos filhos e netos. Esta é a mais reprovável e nojenta falta de solidariedade que se possa conceber


Sem comentários:

Enviar um comentário