ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PREOCUPAÇÃO OU ESPERANÇA?


O erro cometido por Costa nas apreciações que fez ao Orçamento de Estado apresentado pelo Governo e, no mínimo, preocupante.
A confusão feita por Costa para dizer que Portugal aproveita mal os fundos comunitários, indicando taxas muitos baixas de execução utilizando um quadro correspondente a outros valores, mostra uma impreparação que um futuro primeiro-ministro de Portugal não pode ter. Além disso, presta-se a uma propaganda maliciosa e desrespeitadora da capacidade de percepção dos portugueses que pretende que o escolham para funções para cujo desempenho mostra não ter os conhecimentos necessários, além de uma precipitação inaceitável a que a ânsia de conquistar o poder o levou.
Porventura habituado às baixas taxas de execução dos tempos em que foi ministro, não deve ter reparado nas mudanças que, depois disso, aconteceram e fazem de Portugal um dos países com mais elevadas taxas de aproveitamento de fundos de toda a União Europeia.
Convocar uma conferência de imprensa para demonstrar ignorância ou é um caso de loucura ou de provocação a um povo que sofre a dureza da recuperação da bancarrota em que o seu partido o deixou para confundir a sua capacidade de escolha e aconteça mais uma mudança que nada melhorará. Pelo contrário.
É pouco tranquilizador que alguém em quem muita gente deseja confiar o futuro do país se preste à ironia do membro de um governo que teria de ser bastante melhor se uma Oposição competente o enfrentasse e fique sem resposta quando dele se diz "e confrontado com essa confusão, limitou-se a dizer que acertou nos movimentos financeiros. É um pouco como alguém que confunde quilos com metros e confrontado com isso diz que acertou nos quilos ainda que estivesse a medir distâncias".
Mas pode acontecer que apareçam, para além de António Costa, mais candidatos ao governo do país e, assim, tenhamos mais hipóteses de escolha entre gente bem preparada, quem sabe se até o seu primo José Castelo Branco que, faz já algum tempo, me recordo de ter revelado a sua eventual disponibilidade para ingressar na política! E por que não talvez se disponham a fazer alguma coisa pelo país um ou outro daqueles que, até agora, se têm limitado a criticar o que o Governo faz.
Mas haja esperança, porque há muita gente competente escondida por aí…


Sem comentários:

Enviar um comentário