ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

AFINAL QUAIS DEVEM SER AS PRIORIDADES DE UM GOVERNO?



Insisto em que não encontro as razões pelas quais a Ministra da Administração Interna deva demitir-se ou ser demitida, mas compreendo as razões pelas quais vejo tantos socialistas de peso a pedir a sua cabeça.
É que as culpas que haja por todas estas desgraças não devem ser apenas suas porque um problema desta dimensão, sobretudo no que respeita às medidas de segurança a adoptar num tempo que continuava muito quente e seco, circunstâncias que não justificavam o abrandamento da vigilância nem a redução dos meios de combate que outro propósito não teve senão uma ávida poupança de dinheiro, pertencem à governação e nem me passa pela cabeça que não tenha sido discutida e avaliada em Conselho de Ministros, incluindo os seus custos.
Se não aconteceu assim ficarei surpreendido porque a questão dos incêndios florestais, a partir do desastre de Pedrógão Grande, deixou de ser um problema sectorial para ser um gravíssimo problema nacional, pelo qual o Primeiro Ministro deve ser o primeiro responsável.
Quanto à oportunidade, há que não esquecer que o Governo estava “ocupado” na preparação do OE onde a redução do défice era a preocupação maior.
Em meu parecer, justifica-se perfeitamente a moção de censura que o CDS quer apresentar no Parlamento e imagino os problemas de consciência que tanta gente terá no momento de votar porque não o fazer em função da consciência que se tenha mas em função de obrigações impostas, não será uma pressão fácil de aguentar.
Ficou para mim provado, uma vez mais, que os políticos são, tal como digo há muito tempo, os magos na arte de fazer parecer que é o que gostariam que fosse.
Mas desta vez não conseguiram.


Sem comentários:

Enviar um comentário