ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

AS MORDOMIAS DOS DEUSES



Até parece que só agora abrimos os olhos para a verdade da vida, despertando do sonho em que tantas maravilhas nos deslumbravam, mesmo quando a razão nos dizia que as coisas se não podiam passar assim.
As revistas cor-de rosa e, agora, os programas que, na televisão, as continuam numa mexeriquice de bradar ao céus, levaram muita gente a fazer seus ídolos os que conseguiam, aparentemente sem grande esforço, alcançar o que para eles talvez nem a “sorte grande” lhes daria.
Vidas fantásticas de gente que, quais deuses de mitologia, vivem num Olimpo inacessível, onde se regalam com mordomias que o cotão dos seus bolsos não pode comprar.
Aceitam esta “realidade” como coisa do destino que com tais maravilhas os não brindou e ficam-se pela satisfação que um deslumbramento masturbador lhes possa trazer.
Mas, mais cedo ou mais tarde, a realidade impõe-se e os deuses de outrora viram ídolos de pés de barro que se empanturravam em pornográficos banquetes que a nossa imaginação pagava.
E quando um cai não vai só porque o barulho que faz nos acorda e faz ver tudo o mais que, afinal, não passa de uma ilusão feita de hipocrisia.
A política e Hollywood quase se desmoronam com a enxurrada de tanta porcaria que flui e põe à vista os métodos que os “deuses” usavam para subir na vida e para disfrutar dos prazeres que, julgávamos nós, a sorte só para eles reservara.
Creio, apesar do muito que já aconteceu e ainda há bem pouco tempo nos parecia impossível de acontecer, sejam acusações graves a políticos ou o desfazer dos mitos dos sóis de Hollywood, que estaremos, apenas, no começo de um vendaval cujos ventos se tornarão mais fortes e nos trarão bastante mais lixo que teremos de limpar.
Talvez assim, um dia o mundo fique limpo!

Sem comentários:

Enviar um comentário