ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

UM LONGO ROMANCE VAZIO OU UM POLVO COM UMA ENORME CABEÇA – 28 ARGUIDOS ENTRE OS QUAIS UM EX-PRIMEIRO MINISTRO – E 15 BRAÇOS, CERTIDÕES QUE DARÃO LUGAR A OUTROS TANTOS PROCESSOS!



O curioso é que o processo Marquês não começou com uma investigação a quem tudo faz ser o maestro de uma maléfica banda!
O visado era o seu “generoso” amigo Santos Silva, do que ressaltaram ligações que ampliaram o âmbito do processo e o levaram até Sócrates. A partir daí, a rede não parou de “caçar moscas” gigantes, figuras de alto gabarito, entre as quais gestores e banqueiros influentes e considerados como da mais elevada qualidade, por isso elogiados e até condecorados.
Sempre houve corruptos, branqueadores de dinheiro, ladrões, mentirosos e muito mais, mas, aparte o Brasil sobre cujos políticos já nem sei o que diga, ver todo o coração da estrutura governativa e do poder económico/financeiro do país, num dado período, envolvido em dezenas e dezenas de crimes daqueles a que habitualmente chamados de “colarinho branco”, é coisa que jamais imaginaria que iria acontecer.
Agora que, finalmente, as acusações foram deduzidas, algumas que os “amigos” de Sócrates juravam a pés juntos não haver razões para as fazer, entre as quais algumas das quais nem nunca tinha ouvido falar, espero que acabem as fantasias e a realidade se revele.
Já se conhece a primeira reacção de Sócrates e da sua defesa que nada de novo contém para além do que têm vindo a dizer ao longo do processo de recusa que é o estado de espírito inicial das grandes tragédias da vida.
Falam de espectáculo e são pródigos em acusações soezes ao Ministério Público que é, nem mais nem menos do que a entidade à qual, num Estado de Direito, compete a representação dos interesses da sociedade, tanto pela investigação de factos que possam configurar delitos, a sua acusação e a defesa das possíveis vítimas.
A defesa de Sócrates contesta, sobretudo, o tempo de investigação que consideram ter ultrapassado todos os prazos legais que, pelo que sei, não existem que sejam determinantes, o que me não parece a atitude própria de quem tem a consciência tranquila que, pelo contrário, exigiria ver tudo muito bem esclarecido, para que dúvidas não restassem.
Vai ser um processo longo do qual, muito provavelmente, não verei o fim.
Por isso deixo um voto, o de que justiça seja feita.

Sem comentários:

Enviar um comentário