ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

O OLHAR INTELIGENTE DA VACA!



A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) - é uma organização fundada em Paris a 4 de Novembro de 1946, tendo como objetivo contribuir para a paz e segurança no mundo através da educação, da ciência, da cultura e das comunicações.
É esta a organização da qual os Estados Unidos agora se desligaram, o que, sem dúvida, significa também o desligamento dos seus propósitos de paz.
E vem-me à ideia o que, muito recentemente, Trump disse aos jornalistas após uma fotografia com os seus generais, que “estariam a ver a bonança antes da tempestade” (cito de cor).
De resto, que outro significado pode ter o abandono de uma instituição que luta pela paz senão a intenção de fazer a guerra?
E tem para isso um bom parceiro, o “homem dos foguetões” como ele chama a Kim Jong-un que me parece ter, afinal, o mesmo modo de ver as coisas, a mesma mentalidade de Trump que se propôs aumentar o poderio nuclear dos Estados Unidos até onde necessário para os demais terem juízo e está louco por utilizá-lo.
Ou será para poupar o dinheiro que paga para a instituição, talvez necessário para ajudar a construir o muro na fronteira com o México? Não me parece que seja.
Eu apenas me pergunto como pode a América estar tão cega perante já demasiados sinais de uma loucura que a poderá comprometer e ao mundo.
Esta decisão de abandonar uma das mais prestigiadas organizações da ONU, só pode significar uma total incapacidade para estar à altura de a compreender e participar nos seus propósitos.
E é Trump o homem mais poderoso do mundo.
Lembrei-me agora, também, que um dia um amigo me fez notar que a diferença entre “alguém” e uma vaca estava no olhar inteligente da vaca!


Sem comentários:

Enviar um comentário