ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS - OS QUE FAZEM DA RAIVA A SUA RAZÃO



Nunca a raiva permitiu agir com consciência. Pelo, contrário, tolda a razão e, por isso, não deixa ver as coisas com a clareza e a prudência de que necessitamos para tomar decisões importantes.
Aproximam-se as eleições autárquicas das quais as consequências não serão apenas as do costume, as próprias deste tipo de eleições que Seguro e o PS querem transformar em legislativas. Por isso, enquanto os candidatos locais lá vão fazendo as suas campanhas, anda Seguro numa roda viva, num sacrifício desmedido que aquela carinha de anjo cansado a atormentado não disfarça, debitando os disparates do costume aos quais, infelizmente, os problemas de muita gente dão abrigo.
Não é fácil acreditar no sucesso enquanto a dureza da austeridade não abranda. Por isso, tal como um náufrago, os desesperados cometem o erro do esbracejar violento que, mais rapidamente, os levará ao fundo.
Pelas redes sociais se pode ver como tal sentimento de raiva cresce, ao qual parece ninguém ser capaz de contrapor, com sucesso, as realidades duras que serão as consequências das decisões da raiva que os disparates de seguro alimentam e poderão fazer o país cair no caldeirão de tormentos que mais valera jamais saber qual é.
No momento em que o país necessitaria de se mostrar determinado em mostrar a sua capacidade para se reerguer, não tem quem bem o comande com a energia que faz seguir o trilho da vitória, mas tem quem, apenas por ambição, o puxa para o abismo.
O desastre está a preparar-se. Depois dele, de nada valerá o arrependimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário