ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 15 de setembro de 2013

QUEM DERRUBOU AS TORRES GÉMEAS?



Tal como os que, sem qualquer sentido de pudor, afirmam não passar o “holocausto” de uma mentira cuidadosamente montada para vitimizar os judeus, aparecem agora os que, escudados em complicadas  “investigações” nas quais  manifestam uma fulgurante imaginação, afirmar que o ataque à Torres Gémeas e as fez ruir, foi obra do FBI em cooperação com a Mossad, os Serviços Secretos Israelitas, com a intenção de ““criar ódio contra os árabes e fomentar as guerras americanas na saga pelo petróleo e a hegemonia Israelita no Médio Oriente”.
Colocam nesta história de ilusões investigadores da Universidade de Copenhaga que terão descoberto, nos escombros dos prédios derrubados, vestígios de explosivos tecnologicamente sofisticados, os quais provocariam a “implosão” dos edifícios, como se tal fosse necessário para explicar o que aconteceu.
Eu sei que a “política” chegou a um ponto que faz duvidar de tudo e de todos e, ao mesmo tempo, acreditar nas coisas mais rocambolescas que dela nos possam contar. Mas tudo tem os seus limites, para além dos quais se torna ridiculamente paranóico.
Ao longo da História, sempre os acontecimentos ou factos mais relevantes agitaram cérebros capazes de encontrar para eles as mais extraordinárias explicações, tanto mais apetecíveis quanto mais complexas e esotéricas elas forem.
Aconteceu assim, por exemplo, com Pearl Harbour de cujo ataque as autoridades americanas teriam perfeito conhecimento mas deixaram acontecer para justificar a declaração de guerra ao Japão…
São explicações engenhosas que empolgam os amantes do surrealismo, trazem bons proveitos a quem as inventa, deliciam os espíritos atormentados que, sofregamente, as devoram e servem, também, a contra-informação que, mais cedo ou mais tarde, sempre há-de acontecer, na tentativa de iludir uma realidade comprovada.


Sem comentários:

Enviar um comentário