ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ONDE PRETENDE CHEGAR SEGURO? CRIAR MAIS PROBLEMAS AO PAÍS?



Por formação, decerto, porque em questões científicas a mistificação não tem lugar, é-me insuportável ouvir o que, de má fé ou por estupidez que seja, se fala para papalvos que nisso possam acreditar.
Foi com desagrado, mas também com consternação, que vi na TV Seguro representar o papel do consternado pelo que considera ser um falhanço do Governo que, tendo marcado o dia 23 de Setembro deste ano, o regresso aos mercados, afinal não voltou.
Não sei se pagar uma parte significativa da dívida (5 mil milhões de euros) sem necessidade de refinanciamento é ou não voltar aos mercados porque como não economista não me atrevo a dizer que pagar o que se deve assim possa ser considerado.
Mas do que me não restam dúvidas é do mal que Seguro faz à economia portuguesa e aos portugueses com as suas atitudes que, sabemo-lo já, são causa da má impressão que os mercados têm do país e, por isso, nos cobram juros mais elevados.
É uma política de baixa qualidade esta que se faz em Portugal, esta que prejudica o país e coloca os interesses e o futuro de todos nós na dependência dos interesses de um político e de um partido.
Seguro tem direito á sua posição de opositor, mas não tem o direito de, por ela, prejudicar o país.

Sem comentários:

Enviar um comentário