ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

QUESTÕES DE CALIBRE



Esta mensagem que encontrei no face book, faz-me uma confusão dos diabos.

Queridos amigos , tenho varias toneladas de pêra Rocha ainda nas arvores, não posso entregar na FrutaOeste porque o calibre so ronda 50/55 e é muito pequena e não pagam nada tendo de pagar ainda 10 cêntimos pelo frio. Por isso venham a Quinta do Infesto - Carvalhal - Torres Vedras e podem desfrutar de ar puro trazendo filhos e netos. Durante esta semana podem colher a pêra, e acreditem que se me derem 0,25 cêntimos o Kilo ainda vos ofereço uns kilitos de borla. Como não gosto de ilegalidades passo factura. Amigos, se não for pedir demais, solicitava a vossa partilha. Muito obrigado a todos.”

Há fome no mundo e em Portugal, mas continua-se com estas exigências de calibre que deixa fora do mercado enormes quantidades de fruta?
Há falta de poder de compra, gente que gostaria de dar fruta aos seus filhos e poderia comprar esta a preços mais baixos, cantinas de escola onde esta fruta cairia bem, instituições de ajuda a necessitados, enfim, tantas oportunidades para dar àquela fruta e à de muitos outros pomares onde o mesmo aconteça outro destino que não seja cair no chão e apodrecer.
Alguma vez temos de entender que certas regras que uma falsa abastança ditou não se adequam aos tempos de míngua que vivemos, nem dão resposta à solução de muitos dos problemas que têm de ser superados.

Sem comentários:

Enviar um comentário