ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 22 de novembro de 2015

E QUANDO ESPERO APRENDER QUALQUER COISA…



De “notícias ao minuto:
Em entrevista ao Diário Económico, Nuno Artur Silva, administrador da RTP, admitiu não ver “qualquer virtude na política que foi seguida”. “Estamos pior em quase todos os indicadores e aquilo que melhorou foi fruto de influência externa, ou seja, da acção do Banco Central Europeu”, avaliou.
O que falta é, no seu entender, “ter mais sensibilidade social, sobretudo em relação aos mais desfavorecidos e a problemas como a desigualdade” e “procurar alinhamentos europeus com o intuito de defender uma perspectiva diferente para a Europa que não seja a da austeridade cega”.
Gosto de saber o que dizem as personalidades a quem se confiam cargos importantes pois, logicamente, devem ter a qualidade que os cargos exigem e, como eu nunca os tive, serem pessoas que me possam ensinar alguma coisa. Por isso leio o que escrevem ou o que delas dizem.
Depois, um administrador da RTP jamais pode ser um borra-botas qualquer, enquanto eu apenas fiz o melhor que pude com o mais que procurei saber, além de me esforçar por ensiná-lo, também.
Mas, chegada a ocasião, leio e releio, torço e volto a torcer e sumo, nem vê-lo!
A que indicadores se refere o Sr Nuno Artur Silva? Aos que correspondem a um nível de vida que excedeu já todo o bom senso que o conhecimento da realidade em que vivemos recomenda e não tem como evoluir mais ou aos que nos dão pistas para compreender os problemas que os nossos descendentes vão enfrentar pela nossa falta de cuidados na preservação do mundo onde irão viver?
Depois, a já estafada crítica da austeridade que, perante tudo o que se passa no mundo, também ele não me diz exactamente o que seja nem como se pode evitar e com quais objectivos.
Enfim, foi mais do mesmo o que li, sem qualquer novidade que valha o tempo que perdi pois não me ensinou nada, além de me lembrar das “personalidades” que temos.
Que política deveríamos então seguir, Sr Silva?
Isso é que gostava que me dissesse.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário