ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

UMA DESILUSÃO E UMA OPORTUNIDADE PERDIDA!



Rejubilei com o que li no texto de apresentação do PAN, o novo partido com representação parlamentar (texto que escrevi a 6 de Outubro passado) e que tão bem resumiu tantas das coisas que tenho escrito sobre as preocupações que o futuro real me dá, bem diferentes das que a classe política demonstra ter quanto o futuro que me querem fazer crer ser possível.
Fiquei desiludido, profundamente desiludido, com as primeiras manifestações do seu representante na Assembleia da República que reduziu à abolição dos canis de abate e das toiradas, assim como a outros aspectos menores, a enormidade dos problemas que à Humanidade se colocam e os políticos insistem em ignorar.
A colagem oportunista a uma "maioria" efémera não abona muito a sua credibilidade.
Sinto ter sido perdida uma oportunidade notável para começar a introduzir no pensamento e nas preocupações políticas o que é o maior problema do Homem, a sua sobrevivência.
E para colocar a cereja caramelizada no topo do bolo de chantili, vota a favor de uma moção de rejeição de um programa de governo que teria de ser necessariamente cumprido, o programa de equilíbrio financeiro, sem o qual não haverá programa que permita resolver os graves problemas que a realidade nos coloca.
Mais do que a falta de sentido de Estado dos discursos que ouvi dos que, porventura, serão os próximos responsáveis pela governação do país, chocou-me a perda desta oportunidade para ter uma voz esclarecida e sensata num parlamento ignorante das realidades mais prementes para o futuro da Humanidade.
É, infelizmente, uma oportunidade perdida para começar a esclarecer como se deve trilhar o caminho difícil do futuro.


Sem comentários:

Enviar um comentário