ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

QUEM ROUBOU, QUEM GOVERNA, QUEM SE LIXA?



Sinto a cabeça a estoirar depois de ouvir, na SIC, uma história de milhões de euros circulantes pelo mundo, em dezenas de nomes entre os quais o de Sócrates não consta, apesar de, supostamente, ser o dono daquilo tudo.
Quem será capaz de entender isto?
Nanja eu!
Foi quase como um resumo de tantas coisas complicadas já ouvidas, de esquemas e mais esquemas, de circuitos esquisitos onde o dinheiro tenta perder-se sem deixar rasto.
Para contar tudo isto, serão já dezenas de milhares as páginas arrumadas em não sei quantos volumes aos quais se juntarão muitos mais com os milhares de documentos ainda por analisar, para além de mais de cinco milhões de ficheiros cujo tamanho não imagino qual seja.
Enfim, uma montanha de supostas provas que a defesa de Sócrates diz serem nada, uma charada imensa a que não é fácil dar respostas ou, se preferirmos, uma trama gigantesca, não sei se digna da mais rebuscada imaginação se de uma sofisticada máfia siciliana.
Depois de ver calar a CMTV, quem sabe se o mesmo acontecerá com a SIC e, depois, com outros que se disponham a continuar o esclarecimento que não é fácil de entender mas que, supõe-se, demorará ainda mais um ano.
Por outro lado, não é de ignorar aquela campanha eleitoral em Chaves com arruadas ruidosas, comícios fervorosos e sugestões de presidência, com Sócrates a reclamar inocência, a dizer que não vale a pena investigar mais uma investigação já feita, condenar mais quem a prisão já condenou, porque o PS já perdeu as eleições!
É a loucura completa num país que parece ser de loucos, onde já se não entende quem ganhou ou perdeu as eleições, quem cometeu os crimes que dizem que Sócrates cometeu, quem vai ou não tomar as rédeas do poder.
Deste jeito, aonde é que isto tudo vai parar?
Afinal, quem roubou, quem governa, quem se lixa?

Sem comentários:

Enviar um comentário