ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 8 de novembro de 2015

QUANDO SE VAI BUSCAR LÃ E SE SAI TOSQUIADO


Por mais que me esforce, não entendo a decisão de aceitar uma providência cautelar como a que Sócrates interpôs em relação ao Correio da Manhã e a todo o grupo editorial a que pertence, proibindo-o, sem uma razão que pareça compreensível, de noticiar o que a todos os demais é consentido!
Eu sei que o Direito é uma coisa complexa e até confusa. Pelo menos para mim, habituado à clareza que as leis devem ter para que sirvam de alguma coisa. E, perante as que possam ter as interpretações de que a imaginação for capaz, fico a imaginar um foguetão, cujo destino era a Lua, chegar a Saturno em consequência de um interpretação bizarra das leis em que o cálculo da sua trajectória se baseou!
Como terá havido dentistas que arrancam o dente que não doía, cirurgiões que operaram a vértebra sã e, quem sabe, sapateiros que tenham feito um par de sapatos com os dois para o mesmo pé, também haverá criminosos que se julguem heróis que alguém queira beatificar.
Como é corrente dizer, há gente para tudo. Por isso haverá quem dá tiros no próprio pé ou pense que vai buscar lã e saia tosquiado.
Foi o que me pareceu ter acontecido ontem com uma conferência/comício/apoio, algures no Norte, e um programa “censurado” que, de um modo muito hábil o aproveitou para dizer mais do que aquilo que uma “providência cautelar” o proíbe de noticiar.
Começa a ser difícil não tomar um partido qualquer perante o que parecem ser disparates a mais num processo em que ao arguido mais valera estar calado e à Justiça ter mais cuidado com as controvérsias que algumas suas atitudes possam gerar.
Mas é melhor simplesmente calar e ficar atento para saber se estamos perante uma Justiça baralhada, uma Comunicação Social com excessos delirantes de imaginação ou se de um farsante que merece gravar o seu nome na História Universal como o fizeram outros que, ao longo do tempo, se distinguiram não pelas melhores razões.


Sem comentários:

Enviar um comentário