ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

UM DIA EM QUE DEUS NÃO QUIS SER BOM PARA NÓS?



Não teve qualquer lucidez aquela conversa de um hipotético ministro na visita que fez à devastada Albufeira, uma cidade vítima da sua própria insensatez na escolha do lugar onde se instalou e não daqueles dias em que Deus decide ser bom ou mau para nós!
Não é assim que as coisas devem ser olhadas ou entendidas porque não é assim que as coisas acontecem.
A Natureza é o que é e gera fenómenos que são uma intensa demonstração do seu poder que contrasta com a pequenez de quem crê poder dominá-la e é, por isso, a prova do poder ridículo dos que não passam de ser uma insignificante parte dela.
Não tem o Homem como dominar a Natureza que julga pertence-lhe, quando esta, seja lá pelo que for, por equilíbrios que tenta manter ou para contrariar desequilíbrios que lhe sejam causados, tem momentos de forte agitação que ultrapassam aquelas medidas que ainda somos capazes de, mais ou menos, controlar.
O que sucedeu em Albufeira não pode ser comparado a qualquer maldição como a que em Sodoma e Gomorra aconteceu.
Aconteceu muitas vezes no passado, voltou a acontecer agora e acontecerá mais vezes no futuro que houver, sabendo-se lá os danos que irá causar.
É um mal que está feito há muito tempo e que melhor seria procurar minimizar no futuro em vez de carpir lágrimas por uma desgraça que, se nada for feito para a tentar controlar, voltará para ser pior ainda!
Felizmente, alguma coisa poderá ser feita ao invés de Nápoles que continua a crescer indiferente ao perigo mortal que será um novo acordar do Vesúvio…
Por que se não faz?

Sem comentários:

Enviar um comentário