ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A DESUMANIDADE DO VITOR!



Da monstruosidade da penalização dos reformados pelo Orçamento de Estado 2013, pode ter-se uma ideia pelo que diz Vitor Bento:  exige dos reformados – e só deles! – o pagamento de uma ‘contribuição extraordinária de solidariedade’, que (...) pode ir até aos 50%, para além do corte de 90% de um subsídio e dos impostos a que as pensões já estão sujeitas – nomeadamente o IRS, progressivo”.

Francamente, nunca pensei que alguém fosse capaz de aprovar tal barbaridade. Além de cortes e de aumento de impostos, ainda se faz esta perversão aberrante de obrigar os que necessitam da solidariedade dos mais novos, a serem financeiramente “solidários” para com eles!

Mas, mais do que isso, o Estado retira aos que lhe entregaram dinheiro ao longo de uma vida de trabalho, uma grande fatia da “reforma” que, em troca, se comprometeu a garantir-lhes.

Só resta esperar que o Tribunal Constitucional obrigue a repor a justiça de equidade que o Governo não respeitou.

Ao Vitor, eu conto uma história que minha avó me contou um dia: quando o pai perguntou ao filho porque escondera, detrás da porta, um dos dois lençóis que lhe mandou levar ao avô que estava no asilo, este respondeu que o guardara para lho levar a ele quando estivesse no asilo também!

Sem comentários:

Enviar um comentário