ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

QUE 2013 SEJA O MENOS MAU POSSÍVEL

Não creio que o mundo vá ser muito feliz em 2013, pois não vejo indícios que me façam pensar de modo diferente.
De toda a parte nos chegam indícios de uma tormenta à qual nem todos vão conseguir sobreviver. São cada vez mais nítidos os sinais da necessidade de uma mudança que, por teimosia tola, continuamos a não aceitar.
Continuamos a insistir nos erros que nos levaram à situação desconfortável em que nos encontramos, continuamos a pensar como se tudo se passasse como se passava há mais de cem anos, persistimos na ânsia de um crescimento material fisicamente impossível, rejeitamos o regresso à vida de trabalho físico que a exiguidade de recursos e a nossa condição de seres naturais nos impõe.
A Terra não é um paraíso, mas tanto pode ser um lugar agradável se respeitarmos as suas regras como pode tornar-se num inferno se persistirmos nos erros estúpidos que, por ambição desmedida, continuamos a praticar!
Por tudo o que, se olharmos bem, podemos ver e a Ciência nos ensina, a mudança é inevitável. 
Se não for o Homem a programá-la e a realizá-la, será a Natureza a impo-la e, a ser assim, será bem mais dolorosa.
Seja como for, a todos os meus amigos e leitores desejo um ano 2013 o melhor possível, estando certo de que dependerá de cada um de nós amenizar as dores que tanto disparate tem causado.

Sem comentários:

Enviar um comentário