ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

BURLÃO OU ILUSIONISTA?



Uma boa forma de aproveitar o tempo que se possa passar em privação de liberdade pode ser montar um esquema para fazer melhor quando tal tempo acabar! Decerto por isso as prisões não são escolas de virtudes…
Plagiar uma tese, enganar tanta gente que deveria ser capaz de, pelos conhecimentos que tem ou julga ter, reconhecer no discurso as inconsistências próprias de quem se faz passar pelo que não é, será prova de grande capacidade de quem o faz ou de incapacidade de quem se deixa enganar?
Como que saído do nada, forja um currículo, insinua-se no face book e logo é solicitado para fazer conferências, dar entrevistas, ser consultor, controlar projectos e, pasme-se, até louvado pelo que prestigia Portugal e pelas ideias que expressa para um melhor futuro para o país!
Ora, eu creio que a sua capacidade de convencer todos os que consigo privaram e o julgaram um prodígio de saber, lhe deveria merecer um epíteto bem diferente do de burlão. Ilusionista, talvez.
Afinal o que ele dizia estava ou não certo, merecia ou não credibilidade, convenceu ou não directores de jornais, presidentes de clubes e de associações?
O plano apenas falhou porque há sempre alguém que conhece o passado de alguém e lá se vai a ilusão.
Eu limito-me a dizer que é pena que tanto “talento” e imaginação sejam desperdiçados deste modo porque, pelos vistos, são bem maiores do que os daqueles que, por eles, se deixaram levar!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. http://bandalargablogue.blogspot.pt/2012/12/o-falsario-tambem-e-dirigente-do.html

    http://www.sportingapoio.com/burlao-encartado-volta-a-atacar/

    http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Baptista_da_Silva

    ResponderEliminar