ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SPORTING: O “MESSIAS” DO SPORTING TORNOU-SE O SEU COVEIRO

Depois do modo infeliz como foi tratada a questão do possível adiamento do jogo com o Benfica por 24 horas, mais infeliz me parecem as declarações de Godinho Lopes no final do jogo quando afirma: “Vim para elevar o nível da conversa e do futebol, pois prezo a verdade desportiva e o ‘fair-play’, luto contra o sistema e não venho para fazer acusações que não fazem sentido. E vim para colocar o Sporting onde merece”.
Não entendi quais as acusações que “não fazem sentido”, se as de Vieira que, todos o percebemos, lhe chamou “aldarabão” e o comparou a Vale e Azevedo (e aqui não posso deixar de recordar o que ele chamou a Bruno de Carvalho na campanha eleitoral), se a resposta que ele lhe deveria dar, porventura simplesmente reiterando o que o presidente do Benfica diz ser mentira!
Seja como for, as relações públicas no Sporting andam pelas ruas da amargura, parecendo que voltamos a uns tempos atrás quando falar ou tentar explicar fosse o que fosse era pior do que ficar calado.
Para além disso, os seus protestos de elevação do nível do futebol e do “fair play ” fazem-me lembrar o modo como não se disponibizou para esclarecer as dúvidas que os resultados eleitorais, com toda a razão, provocaram e ainda hoje são motivo para se pensar que foi a “afinação”, não os sportinguistas, que lhe permitiu aceitar uma “posse” que qualquer decência ou “fair play” rejeitariam!
Para elevar o nível do futebol seria necessário, no mínimo, saber o que o futebol é e, disso, Godinho já demonstrou que não percebe nada. Nem ele nem os “especialistas” que escolheu e constituiram o seu mais forte pilar da campanha eleitoral. De resto e de um modo geral, por onde já anda a equipa de Godinho?
Quanto ao seu projecto de futebol, aquele que já “revolucionou” por diversas vezes sem qualquer melhoria aparente, é dos maiores falhanços de que me tenho dado conta na vida, apenas suportado por uma verborreia e um modo de falar próprios de certos tipos de gente a que já ouvi chamar “videirinha”.
Não tem projecto algum porque o modo como procede é típico de quem “anda às aranhas”. Mesmo assim, consegue enganar muita gente!
Finalmente, ter vindo para o futebol para “colocar o Sporting onde merece”, é o maior insulto que aos sportinguistas autênticos pode ser feito, porque o Sporting merece muitíssimo mais e ainda virá a ter muito mais do que ele alguma vez será capaz de lhe prporcionar.
Enfim, como se pode dizer tanto disparate numa simples frase... só o Godinho Lopes que, apesar de se dizer o "Messias" que salvaria o Sporting, já nada livrará de passar à História como o seu carrasco e coveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário