ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SPORTING, UM CADÁVER ADIADO OU UM PROJECTO COM FUTURO?



Primeiro um Conselho Leonino ridículo que acaba por deixar a ideia de confiar em quem tão duramente critica.
Depois, mais uma prova do equívoco que foram as últimas eleições no Sporting, num trabalho exaustivo de demonstração do sentido e da intenção das “afinações” que estiveram na base da “posse” de Godinho Lopes.
Finalmente, uma mensagem de confiança de quem, claramente, afirma haver futuro para o maior clube desportivo português!
Mas será esta mensagem bastante para mobilizar os sportinguistas? Não sei.
Mas quando alguém que deve conhecer bem o Sporting como Dias Ferreira certamente o conhece, contraria a mensagem de confiança que Bruno de Carvalho levou ao programa “dia seguinte” e diz que bastam umas vitórias da equipa de futebol para os adeptos ficarem felizes, eu recordo-me de tantas vezes em que isso mesmo aconteceu e se tornou a causa de o Sporting, época após época, mais se aproximar do buraco em que caíu.
Vi ontem ali, frente a frente, dois projectos distintos de Sporting, o da conformação com a desgraça e o da certeza de que o Sporting tem futuro.
São estas as duas “facções” que não podemos negar que existem no Sporting, a da negação e a da afirmação, que consentem que uma outra, a oportunista, vá fazendo do Clube o motivo de chacota em que se tornou.
A situação do Sporting já extravasou os limites das fofocas desportivas para se tornar num assunto sério e no reconhecimento generalizado de como esta direcção do Sporting, dando continuidade a uma dinastia de usurpadores, o reduziu a uma pequena sombra do Sporting que já foi e se não recupera na contemplação dos troféus acumulados num Museu que mostra bem a diferença entre o Sporting grandioso e aquilo em que o tornaram.
Chegou a hora da verdade, a hora de os sportinguistas finalmente decidirem o que querem, se um cadáver adiado ou um projecto com futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário