ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 23 de dezembro de 2012

O PODER DO VALIUM…

O que se passa no Sporting, para além de um bem urdido golpe para colocar uma SAD com o nome Sporting Clube de Portugal em mãos estranhas, começa a ter efeitos perniciosos que desencantam os adeptos e afastam os sócios que, cada vez menos, pagam as quotas.
Não parecem bastantes os esforços de alguns dedicados sportinguistas que tudo fazem para reaver o Sporting, porque poderosas forças que hoje todos bem conhecem se opõem à recuperação do Clube. São interesses que nada têm de sportinguismo porque são os mesmos que fizeram um valioso património mudar de mãos em menos de 15 anos, deixando o Sporting na penúria.
E assim se vai criando um estado de espírito que me faz lembrar uma velha história que lhes vou contar…
Houve em tempos um medicamento (nem sei se ainda há) que se tornou muito popular pelos seus efeitos relaxantes. Chamava-se, ou chama-se “valium”.
Sendo um daqueles medicamentos de receita obrigatória, eram frequentes as idas ao médico apenas para pedir que lhe fosse receitada essa milagrosa droga que quase tornava o inferno em paraíso.
Obviamente, também os médicos se habituaram a receitar o “valium” por tantas vezes que lhes era pedido.
Alguém que sofria de incontinência urinária, uma disfunção desagradável pelos efeitos húmidos e olfactivos que produz, revelou o seu problema a um amigo que logo o aconselhou a procurar ajuda.
E lá foi ele ao médico que, distraído pela quantidade de doentes que ainda tinha para atender, lhe entregou uma receita de “valium” em vez do medicamento adequado.
Passado algum tempo, reencontrou o amigo e conversaram:
- Então sempre foste ao médico?
- Claro e estou a tratar-me.
- E já não molhas as cuecas?
- Molho, mas não me importo!
Mas ainda tenho esperança de que os sportinguistas acordem e corram com o mal que está a matar o seu Clube, porque o "valium", afinal, não resolve nada!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário