ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O CAMINHO PARA A LUA



Num momento em que o país necessitaria de uma “Oposição” esclarecida e forte, empenhada em confrontar o Governo na procura das melhores soluções para sair de uma situação complicada, apenas tem a liderada por quem, hoje entrevistado por Judite de Sousa, mais uma vez se mostrou oportunista, confuso e mais incompetente do que os que acusa de o serem.
Todos nós desejaríamos que o Governo tivesse feito melhor, mesmo sabendo que as coisas não são fáceis de fazer e, por isso, levam o seu tempo. Mas acreditar que Seguro faria melhor seria uma prova de inqualificável estupidez.
O homem pretende ter descoberto, nas vacuidades que disse, o caminho para o sucesso na saída da crise, afirmando ter, desde há muito, a solução.
Aumentar o investimento, internacionalizar a economia e aumentar a produção, seriam as soluções que ele teria, como se fossem coisas garantidas pela simples vontade de alguém e, sobretudo, como se pudessem ter frutos a curto prazo e sem a austeridade que o sobreendividamento nos impõe e os “cortes” que o reequilíbrio das contas reclama. “Cortes” inevitáveis mas para o estudo dos quais Seguro continua a manifestar-se indisponível.
Num ritmo inalterável e com uma postura monótona, Seguro desfiou um discurso banal e inacreditável como o são, afinal, as promessas das campanhas eleitorais como esta em que ele está tão empenhado.
Então, como posso queixar-me de um governo que poderia e deveria ter feito e fazer melhor, se uma oposição tão medíocre o não pressiona ao nível em que o deveria fazer?

Sem comentários:

Enviar um comentário