ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

UM SEMEADOR DE ÓDIO!



Diz Mário Soares, ex-governante e ex-Presidente da República que nunca houve, nem no tempo de Salazar, um governo mais odiado do que este! Sobretudo por ele, acrescento eu.
Então, se todos odiássemos o governo tanto como ele odeia, já alguém, como ele o previu também, teria atentado contra a vida do Primeiro-Ministro. Uma sugestão que, espero, ninguém aceite.
De uma coisa se esquece esta vetusta figura e ex-governante que, a continuar assim, não passará à História pelas melhores razões. Apenas uma coisa, mas mais importante do que todas as razões que ele tenha já invocado. Nenhum governo, ao longo dos seus 88 anos, como ele invocou também, encontrou a país falido com este o encontrou, em consequência da “social-demagogia” de que ele é mentor.
Um país sem vintém e com dívidas imensas para pagar, um país hipotecado por disparates sem fim e por delírios de quem não imagina que haja vida para além da política e das batalhas inúteis que nela se travam!
Ele próprio o sabe melhor do que ninguém porque encontrou cheios cofres que esvaziou e uma dívida menor que tornou enorme.
Tal como D Januário, Otelo, Catalina Pestana e outros que tais, a Comunicação Social sabe bem o que vai ouvir quando lhe pede para falar! Porque não deixam o homem dormir em paz?

Sem comentários:

Enviar um comentário