ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

CANTASTE A TEMPO!



Mal tinha acabado de escrever a “guerra na capoeira” quando, ao dar uma vista de olhos pelas novidades de dia, dei de caras com a afirmação de catarina Martins de que para acabar com a austeridade, o PS teria de romper com as normas da União! Enquanto Costa anda por Bruxelas a dizer que a possível coligação de esquerda as respeitará!!!
É natural, pois Catarina não pode pensar de outra maneira. Não lho consentiria o partido que lidera.
E coloca-se-me a questão de saber se este foi um recado ao PS fora da mesa daquelas negociações que Costa diz estarem a correr muito bem ou se lá, no lugar que é mais próprio para o fazer, até já lho terá dado.
Eles o saberão mas que cheira a esturro cheira!
E foi então que me lembrei de uma história que não resisto a contar.
Diz-me que numa visita que El Rei D Carlos fez ao Hospital Júlio de Matos, foi abordado por um doente que insistiu em lhe falar do horror que era estar ali encafuado apenas porque diziam que ele tinha a mania de que era galo e procedia como tal, o que não era verdade.
Achando-o bem falante, D Carlos permitiu-lhe que o acompanhasse até final da visita e durante todo o tempo que estiveram juntos o homem falou de modo que convenceu o Rei a interceder por ele, para que pudesse voltar para junto dos seus, porque era um homem normal.
Sem razões para duvidar, o Rei pediu para terem em atenção a prova que o homem fez de ser ajuizado!
Mas, no momento da partida, o Rei recebeu dele, como saudação, um sonoro có-có-ró-có!
Ao que o Rei respondeu “cantaste a tempo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário