ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

SER POLÍTICO CONTINUA A SER A ARTE DE FAZER PARECER QUE É, AQUILO QUE MAIS CONVÉM QUE FOSSE



Ainda que tudo pareça encaminhado no sentido de vir a ser reprovado o Programa de governo que Passos Coelho irá apresentar, começa a parecer-me viável a hipótese de o não ser, pois não vi apresentar e desenvolver, para além das famigeradas contas de somar alhos com bugalhos, outras razões que mostrem ser a “união de esquerda” a solução que o futuro de Portugal merece depois dos sacrifícios que lhe permitiram sair do buraco em que sufocava.
Nem vejo como o Presidente da república poderia ter tomado outra decisão que não a de pedir a Passos Coelho para formar governo, já que se tem tornado mais do que evidente não terem passado os acordos invocados pelos “revoltosos” de uma táctica de deita abaixo, para depois ver o que acontece.
Não vão os tempos a favor de veleidades de fazer de conta que baterá certo o que não pode bater, porque há coisas que não ligam, ideais que não se fundem, projectos que não condizem, pessoas cujos projectos pessoais perturbam a caminhada de todo um país que deseja lavar a cara das porcarias que fez.
Mas o que mais triste me deixa é a prova definitiva de não sermos nós, aqueles que, diz a Constituição, detêm o verdadeiro poder, os que o podem aplicar porque lho retiram totalmente em actos eleitorais que, depois, interpretam como melhor convém.
Ficámos prisioneiros da esperteza bacoca dos caçadores de poleiros para quem a nossa vontade não conta e, pior do que isso, nos desinformam ao ponto de nos confundirem com as mentiras que dizem porque ser político ainda continua a ser a arte de fazer parecer que é aquilo que mais convém que fosse.
Em nada diferem de Salazer que dizia que "em política, o que parece é"! Tiveram bom mestre, portanto.
Por isso os seus discursos não passam de poluição conspurcante que se impõe sanear, porque já não vem distante o dia em que a realidade acabará por se impor.
Seja lá como for porque, como é costume que seja, se não vai a bem...
Pois, mas não sou revolucionário. A ideia é bem outra.


Sem comentários:

Enviar um comentário