ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

DEPOIS DE MIM VIRÁ…



Não poderia esperar outra atitude de Passos Coelho que não chefiará um governo de gestão se o seu programa for rejeitado na Assembleia da República.
Se não decidisse deste modo cometeria dois erros grosseiros como o são governar em regime de gestão, porque não é governar, e ser ele próprio a desfazer o que fizera à custa dos sacrifícios enormes a que todos tivemos de nos sujeitar para recuperar, perante uma Europa e um mundo que nos olhava sem confiança e quase com desprezo, pelo que três governos socialistas já haviam feito, levar Portugal às portas da bancarrota.
Nada poderá fazer de melhor Passos Coelho do que retirar-se se o seu programa não for aprovado, deixando a outros o bico-de-obra que lhes garantirá vida curta.
Aliás, Costa já foi inventando que lhe disseram coisas que, afinal, ninguém lhe disse, para adiantar aquele acto crónico de informar, depois de empossado, que as coisas não estavam como pensava e por isso não poderá cumprir as promessas que fizera.
Faz-me lembrar uma anedota antiga de uma moça que, feliz, contava à amiga que o seu Zé lhe tinha telefonado para ir ter com ele para fazerem um pouco de amor platónico.
Que amor é esse, perguntou-lhe a amiga.
Eu também não sei, mas tomei banho!
A desilusão será grande mas lá diz o povo que a experiência vivida faz sábio, atrás de mim virá quem bom de mim fará!
E o banho virá depois...


Sem comentários:

Enviar um comentário