ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A TRISTEZA DE RONALDO



Lembrando tantos milhões que o futebol movimenta, pagando por um homem aquilo que os seus méritos humanos não valem, quando uma notícia me diz que tristeza de Ronaldo são os 2,4 milhões de euros que as novas regras do fisco em Espanha lhe vão retirar, porque acima de rendimentos superiores a 600.000 euros por ano a taxa de IRS passa de 23 para 43%, fico com vontade de não ver mais futebol.
Será que as diversas mansões e tudo o mais que conseguiu ainda tão jovem lhe não bastam, mesmo se quiser todas as mulheres fúteis que há no mundo e se degladiam estupidamente no face book ou para se sentir um privilegiado em relação a 99,9% dos mortais deste mundo, muitos dos quais morrem de fome?
Não é que eu esperasse que o Ronaldo tivesse discernimento bastante para entender a distância entre o seu valor e a de um cientista qualquer como, por exemplo, o português que, há muito pouco tempo descobriu como melhorar a eficiência da quimioterapia e pode, com isso, salvar muitas vidas e poupar muito sofrimento e não ganha em 5 anos o que Ronaldo ganha num mês, quanto mais com um Einstein de quem nunca alguém ouviu falar de fortuna!
Depois disto imaginem o que penso dos que endeusam esses craques da bola e até são capazes de privações para lhe permitir que recebam os muitos milhões que recebem.
Carreiras de curta duração? Serão para alguns para os quais os Ronaldos deste mundo se estão nas tintas. Mas para eles, os muito pagos, é mais do que o rendimento das vidas inteiras da imensa maioria, acumulado em poucos anos. Assim com que “pago à cabeça”!
Valerá a pena sermos preocupados se ser fútil dá melhores resultados?

Sem comentários:

Enviar um comentário