ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 22 de setembro de 2012

DEPOIS DE UMA NOITADA…



O “comunicado” do Conselho de Estado de ontem foi aquele que poderia esperar-se, do que se pode concluir ter o governo aceite algumas sugestões importantes para minimizar os efeitos de umas apresentações de medidas de austeridade em que o bom senso não foi o que mais sobressaiu.
Depois da barafunda que se gerou e da quase desistência de Passos Coelho, depois de uma atitude sacana de Portas que poucos seriam capazes de lhe perdoar, parecem os ânimos mais serenados e, quem sabe, a Concertação Social da próxima segunda-feira possa encontrar uma alternativa às malfadadas TSU que se tornaram no pomo da discórdia, porque, sempre, algo teria de o ser. Tudo estaria preparado para acontecer o que aconteceu, com políticos, uns a lançarem a confusão e outros a acicatar ânimos, na convicção de ter chegado a sua hora. Pobre país que tem políticos destes que não conseguem ver para além dos seus interesses nem realizar outros planos que não os seus! Como alguém (lamento não lembrar o nome) disse, estes políticos continuam a proceder como se a situação do país fosse normal. Digo eu, como se o país não estivesse amarrado a um protocolo que tem de cumprir sob pena de reacções que lhe causariam danos complicados, como se fosse o tempo das “traquinices” políticas em que se especializaram, do tempo de brincar aos poderes para justificarem os muitos milhões que os “trabalhadores” pagam e, assim, lhes permitirem as vidas que fazem.
Parece que é a altura de repensar a Assembleia da República, de a tornar uma assembleia de representantes do povo em vez de ser coio de oportunistas que custam ao país mais do que o país pode pagar!
Por outro lado, começo a pensar que as manifestações que começaram por ser pacíficas se estão a tornar violentas. Não pelos incidentes patetas que uma vez por outra acontecem, mas pelas palavras de ordem e cartazes que surgem que não são, de todo, de quem quer enviar uma mensagem que o governo escute mas sim insultos com os quais querem provocar a confusão!

Sem comentários:

Enviar um comentário