ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 30 de setembro de 2012

O PAÍS SEM TANGA…



Pois é, parece-me que, a menos qualquer mudança nos planos incisivos de criar uma crise política não controlada e trágica, aos quais PCP e BCE se têm dedicado intensamente, o país corre sérios riscos de passar do mau para o péssimo, de deixar de ser uma país de tanga para um país que nem tanga tem!
Entusiasmou-se o Arménio em sonâncias ao estilo de Luther King que, ao contrário das deste lutador, não fazem sentido algum. Porque não revelam um sonho mas apenas uma ambição!
Num país que desmandos em excesso tornaram não auto-sustentável, que sem os empréstimos da Troika não terá como pagar salários, garantir segurança nem praticar os actos administrativos mais simples, como pode ele prometer que não deixará que os salários desçam um cêntimo que seja quando correm o risco de, nem sequer, serem pagos?
Arménio joga na confusão e os êxitos que crê alcançar dão-lhe força para continuar de manifestação em manifestação pacífica, de greve em greve geral, de revolta em revolta descontrolada, num crescendo de estupidez que os mais atingidos pela crise não têm como controlar e os demais não conseguem arrefecer para ponderar sobre a irresponsabilidade que tal significa.
Arménio é agora vedeta que todas as TVs querem mostrar para, em entrevistas em que os profissionais entrevistadores se integram perfeitamente, dizer sequências de enormidades, próprias de quem não faz ideia do que possam ser as consequências daquilo que diz.
Há muito para mudar mas não em guerras intestinas, não a destruir o pouco que ainda nos resta porque importante é travar a guerra de exigir que a Europa que nos fez perder, abra os olhos e veja o enorme buraco em que está, também, a cair.
Haverá, sem dúvida, que mudar os políticos incapazes de fazer o que precisa de ser feito, mas não os substituindo pelos demagogos, mais incapazes ainda, que os querem derrubar e nem, sequer, pelos “primos” dos que nos colocaram nesta situação infeliz de desgraçadinhos que “seu” Estado ampara e os seus “boys” controlam!
Espero que os portugueses entendam que Portugal ainda não é o país da treta que o Arménio já julga ser. Espero que os portugueses, em vez de se entregarem à histeria que certas atitudes golpistas fomentam, reconheçam o seu valor para reerguer o seu país, pelas suas próprias mãos e não pelos “slogans” balofos e enganadores dos que apenas desejam, finalmente, o poder.
Pois não o terão!
Como se reergue o país? TRABALHANDO, reconstruindo tudo aquilo que deixámos apodrecer quando nos julgámos ricos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário