ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

FUGIR COM O RABO À SERINGA…



A declaração que se atribui a um membro da Troika sobre a não responsabilidade nas políticas de ajustamento adoptadas pelo governo e, por isso, na mais do que provável falha nas previsões feitas para os resultados das medidas de austeridade a que o sobre-endividamento obrigou, é a atitude própria dos não são capazes de assumir responsabilidades que também lhes pertencem.
Se não é co-responsável nas medidas de austeridade adoptadas e nos resultados das que foram por si impostas como condição para a ajuda financeira que lhe foi pedida, o que será que a Troika vem aqui fazer regularmente? Anotar os resultados de experiências em situações que os economistas deixaram de dominar, como se fôssemos cobaias que sacrificam ao esclarecimento de uma crise para a qual não têm explicação?
É evidente a intromissão da Troika na governação dos países que se propõe ajudar, mesmo que seja sob a forma de propostas que as condições de dependência criadas não permitem recusar. Veja-se a mais recente que propõe à já mais do que exausta Grécia que a semana de trabalho passe de cinco para seis dias! Esta, depois de muitas que, aos poucos, reduzem a independência dos “ajudados” pelo seu cínico altruísmo.
Parece evidente que mais um resultado negativo daí resultará numa sociedade onde a falta de empregos é já mais do que aflitiva.
Meu Deus, quanto tempo ainda teremos de esperar ou quantos sacrifícios mais teremos de fazer até que os economistas entendam a situação que vivemos e acertem no caminho a seguir?
Será que não fazem falta outros saberes no esclarecimento desta situação em que os economistas se embrulharam?

Sem comentários:

Enviar um comentário