ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

GATUNOS!



Apesar das manifestações sucessivas que situações de muita carência e ansiedade possam justificar, não me parece que sejam os que nelas agora são vaiados, aqueles que um dia se sentarão no banco dos réus para que sejam avaliados os seus actos de gestão.
Não será, portanto, justo que se transforme o que a democracia permite, a manifestação, numa mostra de má consciência que se não dá conta do logro em que tantos acabam por cair.
Como muitos, manifestei a minha discordância por coisas que foram mal feitas, tal como por outras que devendo ter sido feitas o não foram e, por isso, tornaram mais duras as medidas de austeridade que já quase nos sufoca.
Mas não posso concordar com as manifestações de desrespeito grosseiro que, sei lá por quem instigados, tantos portugueses andam por aí a fazer. É desagradável e não resolve problema algum proceder desta maneira. Bem pelo contrário, poderá acarretar mais problemas se uma crise política se instalar, apenas para servir os interesses daqueles para os quais quanto pior melhor.
Uma sondagem, da qual muitos nem sequer souberam ler os resultados, logo levou o PCP a reclamar por um governo de maioria de esquerda! Seremos todos loucos?
Enfim, não me faz sentir confortável a possibilidade de uma situação que, em vez dos sacrifícios que esta já me trás, me faça passar por outros ainda bem maiores.
Reclamar sim, mas nos modos que o respeito exige. Ou será que nas liberdades democráticas cabe a má educação e o insulto?

Sem comentários:

Enviar um comentário