ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

QUEM TEM TELHADOS DE VIDRO… MESMO ASSIM ATIRA PEDRADAS! MAS OIÇA ISTO SR PRIMEIRO-MINISTRO



Que eu me escandalize porque o Estado tem não sei quantos milhares de viaturas, que só o gabinete do Primeiro-Ministro tenha 31 e mais 11 motoristas, e mais não sei quantos que os outros têm e, por isso lhes peça que reduzam estes números para outros mais decentes porque em conformidade com a austeridade que nos pedem, tem toda a razão de ser porque tenho 50 anos de descontos para o Estado que agora me dão direito a uma pensão que é cada vez menor porque me ficam (indevidamente, creio eu) com o dinheiro que, para assegurar a minha velhice lhes entreguei… mas que quem por ali já andou, em governos anteriores, apresente queixas e razões pelas quais pede ao Primeiro-Ministro que reduza o seu vencimento, dos Ministros, dos Secretários de Estado, dos Chefes de Gabinete, dos Adjuntos e dos Assessores em 25% (mais ou menos o que em média rapinou aos Portugueses), proíba o uso de automóveis aos membros do governo e gabinetes, para uso pessoal, acabe com os cartões de crédito, acabe com os subsídios de residência, acabe com as horas extraordinárias e ajudas de custo nos gabinetes, não dê dinheiro aos seus amigos, e deles, dos escritórios de advogados...  e outras coisas assim, faz-me lembrar aquele dito “diz o roto ao nu: porque não te vestes tu?”.
Se alguém sabe, de ciência certa dada pelo que viveu, quais são os gastos imorais do governo, eu QUE NUNA TIVE DE QUALQUER GOVERNO QUALQUER BENEFÍCIO, aproveito o que está dito para pedir ao Sr Primeiro-Ministro que faça o que outros que já fizeram (e mais do que isso) lhe pedem para fazer. Mas eu mereço ser ouvido porque nunca tive cartões de crédito do Estado, não me desloquei à sua custa nem outras coisas mais atrás listadas.
Mesmo pedido por quem já o fez também, faça isso Sr Primeiro Ministro ainda que não passe de um grão apenas no muito que precisamos poupar porque, diz o povo, “grão a grão enche a galinha o papo”.
E também não fica nada mal dar o exemplo!

Sem comentários:

Enviar um comentário