ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 16 de setembro de 2012

UM POVO PACÍFICO QUE GOSTA DE TOURADAS



No final da grande manifestação de ontem, um epílogo algo caricato por nada ter de comum com a forma pacífica como tudo tinha decorrido, fez-me lembrar de como somos um povo pacífico mas que gosta de touradas.
Uns centos de manifestantes acabaram no largo em frente do edifício da Assembleia da República onde, como é hábito, uma barreira de grades metálicas definia a área reservada na qual, por lei, não se permitem manifestações.
Tudo parecia continuar ordeiro como a própria manifestação o fora, até que um grupo mais exaltado, quem sabe se inspirado por outro espírito que não o que levou tanta gente a concentrar-se, derruba as barreiras e pretende invadir terrenos proibidos.
O Corpo de Polícia que guardava o local respeitou a espírito da manifestação enfrentando os desordeiros com toda a tranquilidade, apesar dos desaforos de que era alvo.
Aconteceram diversas arremetidas de um número reduzido de “jovens” que desrespeitavam a ordem e atiravam contra os polícias pedras que retiravam da calçada, garrafas e tomates. Eram agressões grosseiramente violentas.
Aconteciam quando se julgavam incitados pela pequena multidão que, nesses momentos, se afastava e ficava a olhar a “festa brava” que a tranquilidade da Polícia continha…

Sem comentários:

Enviar um comentário