ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O FUTURO DO SPORTING E A LINHAGEM DOS GATOS PINGADOS

Não sei se um dia, o sportinguistas acordarão para esta dura realidade que é batalha total que têm de travar pela sobrevivência do seu Sporting! Quem sabe preferem não se maçar e acordar, um dia, com o facto consumado de um doloroso final.
Começo a ter dúvidas, tantas são as oportunidades desperdiçadas para mudar o rumo penoso que as coisas têm seguido.
Começo a pensar que lhes é indiferente o modo como o seu Sporting há anos vem sendo esbulhado do seu património, pois não posso crer que ainda acreditem nas fantasias que, a cada dia que passa, mais mostram ser a mentira dos que, à sombra do lema “Esforço, Dedicação, Devoção” foram, aos poucos, consumindo a Glória que a outros tanto custou a alcançar.
Uma certa “linhagem”, como alguém lhe chamou, apoderou-se do Clube fazendo dele mais um dos seus negócios, senão mesmo o seu “negócio”.
Chamam-lhes a CONTINUIDADE que, para uns, manteria o Sporting no patamar mais elevado da grandeza enquanto, para outros, não passam dos que consumiram, no fogo do egoismo e da ambição pessoal, um passado glorioso do qual já não dá mais para viver, fazendo dele uma herança que se esgotou! Por isso lhes chamei e lhes chamo a DESCONTINUIDADE na História do maior clube desportivo português, porque deram à sua História um outro rumo, o rumo do descalabro a que os sportinguistas têm o dever de dar um fim.
Durante muito tempo, por muitos considerados como os melhores adeptos do mundo, capazes de suportar todos os azares sem abrandar no amor e no apoio ao clube do seu coração, hoje a realidade mostra que um enorme comodismo de muitos sportinguistas foi confundido com essa dedicação tão celebrada!
Já não sei se os sportinguistas serão capazes de defender o que é seu ou se vão deixá-lo, definitivamente, nas mãos da tal “linhagem” que o afunda no lodo da humilhação, da dor e da ignomínia.
É já curto o tempo para saber do que os sportinguistas serão capazes.
Cooptarão eles mais senhores da alta linhagem que continuará a perde-lo ou dirão NÃO às manobras que lhe chuparão o resto do sangue que ainda tem?
Veremos. Gostaria de ver os sportinguistas mobilizados para a epopeia de reerguer o Sporting, mas já me vou conformando com a ideia de os ver, uma vez mais, derrotados pelos que, de corpo e alma, são os gerontes que mantêem no trono esta linhagem de “gatos pingados”.

(fotografia do Leão, feita por Ana Catarina de Carvalho, no Krueger Park, Setembro 2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário