ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 30 de setembro de 2012

SAIA DE ONDE SAIR…



Contaram-me, certa vez, uma história que me garantiram ser verdadeira. Naquele restaurante, o prato do dia era língua de vaca estufada, coisa que ao cliente não agradou porque, disse ele, não come coisas que saiam da boca dos animais. Para não ficar sem almoço, acabou por pedir dois ovos mexidos!
Seja o que for que tenha almoçado, lá se satisfez a pessoa a necessidade de se alimentar.
Foi o que me veio à ideia a propósito das hesitações, do contesta e não contesta, do decide e não decide como medida que permita ao governo arrecadar o dinheiro de que precisa para cumprir as metas com que se comprometeu com a Troika.
Saia de onde sair, o dinheiro terá de ser colectado, sem o que a continuação do financiamento da dívida pelo FMI, União Europeia e BCE fica comprometido, com consequências que melhor será não falar delas a esta hora da noite para não ficarmos com insónias.
Pobres de nós se nos deixarmos levar pelas conversas dos que, simplesmente, querem que se lixe a Troika! Há ainda muito para fazer antes disso. Precisamos de por em ordem uma casa há muito desorganizada por políticos incompetentes que, nas políticas de curto prazo, as únicas que esta "democracia do confronto" consente, nos endividaram para mostrarem o "serviço" que lhes poderia valer a continuação no poder. A sua enorme preocupação, o seu projecto mais querido.
Depois, e muito urgentemente, precisamos de ser fortes, sabedores e inteligentes para procurarmos as soluções que nos convenham, porque é estúpido este martelar no dedo na esperança de sentir o alívio nos intervalos. Tem sido assim sempre nas "soluções" das crises que, inevitavelmente, acabam por voltar.
Na situação delicada em que nos encontramos, não convém tomar atitudes de "marialva" que, com certeza, nos vão perder.
Disse algumas vezes que cada país tem o Carvalho da Silva que merece. Mas nem imaginava que havia um Arménio…

Sem comentários:

Enviar um comentário