ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 15 de setembro de 2012

O POVO É SERENO!



Uma manifestação gigantesca por todo o país, foi a resposta do povo às medidas anunciadas pelo governo que sendo, uma vez mais, as que as circunstâncias lhe impõem e não as que um planeamento inteligente poderia ter determinado, tornam insuportável o que já era muito difícil.
Totalmente previsível, esta manifestação apenas quis dizer ao governo que está desiludido com a sua governação que entrega o povo como penhor da assistência financeira que a Troika lhe concede. Por isso, o povo tem todas as razões do mundo para mostrar a sua indignação que é recomendável que o governo compreenda.
Mas o povo é sereno e, sem partidos que se conseguissem aproveitar da sua força, deram uma prova inigualável do seu civismo, apesar de algumas manifestações mais intensas, mas justificadas e compreensíveis, ditadas pelos excessivos sacrifícios que à maioria já são pedidos.
Mas não sei bem que outras medidas poderá o governo tomar se não preparou como devia as que reduziriam, efectivamente, as despesas com as tão propaladas e dispendiosas “gorduras do Estado”, às quais acrescento as que resultam da ineficiência de tantos mal organizados serviços, de tantos desperdícios e desvios que acontecem, de oportunismos e fraudes que todos temos de pagar.
Mas uma resposta não pode ser negada a uma tão eloquente manifestação.
Qual? Os próximos dias o dirão.

Sem comentários:

Enviar um comentário