ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A INCONSCIÊNCIA!


Sou um dos afectados pelo não pagamento do subsídio de férias em Junho, como diz a lei. Mas entendo e aceito que, em tempo de emergência financeira, me seja pago em duodécimos para menos sobrecarregar um orçamento apertado por muitas responsabilidades a que irresponsabilidades excessivas obrigaram.
Como sempre e apesar de lamentar ter de sofrer uma austeridade para cuja necessidade nem contribuí com gastos que não pudesse suportar, tenho de aceitar a participação no esforço global de recuperação desde que seja uma contribuição equitativa, que me não exija mais do que a outros também exija.
Sem informação que me permita ir mais além no julgamento e porque as pensões mais reduzidas por tal procedimento não são abrangidas, terei de admitir que o pagamento fraccionado é imposto por um rigor orçamental sem o qual outros pagamentos mais exigentes poderão ser afectados. Por isso o aceito e não acredito que seja por esta razão que algo de grave irá acontecer. Afinal, nesta altura, apenas metade do subsídio estará ainda em causa porque estamos a meio do ano!
Bem mais preocupado fico quando oiço um candidato a primeiro-ministro, líder de um partido que, como o passado o mostra, não é muito cuidadoso nas contas que faz, desafiar o governo a não arranjar desculpas para adiar o pagamento do subsídio de férias, afirmando que "se há dinheiro paguem os subsídios”.
É uma falta de noção de rigor orçamental pasmosa, inadmissível num candidato a primeiro-ministro. Pior, ainda, é que tanta gente bata palmas a este desafio que só realça a inconsciência com que este país já foi governado e, também, escolhe os seus governantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário