ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

A ORDEM DA VIDA

Todos nós tivemos os nossos ídolos de juventude, pessoas que distinguíamos por uma ou outra razão. Uma mulher bonita, uma mulher interessante, um homem de sucesso, alguém com características físicas ou morais que também gostaríamos de ter em nós ou junto a nós. Sei lá, tanta coisa nos pode levar a fazer de alguém uma referência de beleza ou de virtudes.
O cinema tinha a magia de nos mostrar essas pessoas que críamos fantásticas, sem par em outras quaisquer. Mas eram apenas sonhos porque jamais nos passaria pela cabeça um dia os encontrar frente a frente.
Por isso eram mais do que ídolos, eram sonhos de perfeição que nos perseguiam.
Hoje vi a notícia da morte de um desses ídolos da minha juventude, Esther Willyams, a mulher linda, esbelta e nadadora perfeita que me levava a ver todos os filmes em que entrasse para passar uns momentos a admirar aquela figura delicada, a olhar aquele corpo esbelto, a escutar aquela voz melodiosa, a ver como se deslocava na água como uma sereia!
Não seria uma grande actriz, mas era uma pessoa diferente, encantadoramente diferente.
Já tanto tempo passou depois daqueles anos em que, por certo, milhões de rapazinhos como eu, em todo o mundo fizeram dela a sua namoradinha secreta.
Estou certo de que hoje, todos eles, os que desta notícia tenham conhecimento, estarão a sentir algo parecido com o que eu sinto mas que não sei descrever. Não sei se é mágoa, se saudade, se outro sentimento qualquer. Mas é, por certo, uma chamada de atenção da vida que tem a sua ordem e nos diz que, por ela, um dia também nós poderemos deixar saudades em alguém que, mesmo sem o sabermos, nos quis bem de um modo muito especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário