ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 1 de junho de 2013

ARITMÉTICA COXA…



Eu compreendo perfeitamente as manifestações que hoje se realizaram contra o “espírito Troika” em diversos países da Europa e apenas poderei lamentar que tenham ganho força tarde demais. São manifestações genuínas, legítimas, inevitáveis. Só é pena certos sindicalistas tentem delas aproveitar-se como, por exemplo, aquele Arménio que hoje se mostrou bem num protesto a que não pertencia, tirando à manifestação a pureza que, sem ele, ela teria!
Nestes protestos as pessoas dizem o que não desejam, o que já não suportam e não lhes compete apresentar soluções. É contestação pura que tem por objectivo chamar a atenção de quem governa para os males que afectam quem protesta.
Pior é quando, como quem quer apanhar a boleia, os políticos se põem a falar e, por exemplo, como Seguro falam de propostas apoiadas em contas de somar e de subtrair que não fazem qualquer sentido, nem numa economia de despensa.
E eu que, como qualquer outro cidadão médio, me queixo e sinto as consequências de tanto disparate que tem sido feito, de tanta estupidez dos que ainda não entenderam que as coisas mudaram e que as velhas receitas já se não aplicam, fico a pensar no que seria de todos nós se Seguro, algum dia, governasse Portugal!
É preciso muito mais para se ser um estadista, ser capaz de raciocínios mais elaborados quando se é candidato a governar um país.
Aquelas contas do tira daqui para por ali, são do mais patético que já vi, do mais vago que se possa pensar, do mais perigoso se possa fazer e do mais trágico que possa acontecer!
Mas quem me garante que não será isto que acabaremos por ter?
Se cada um tem o que merece…

Sem comentários:

Enviar um comentário