ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

QUEM SE CURA NÃO SE REGALA!



Na sua luta incansável de fazer voltar o PS ao governo, Mário Soares afirmou que “A popularidade do presidente da República baixa todos os dias, nas sondagens está cada vez mais impopular. Ele tem de tomar uma posição. Não pode admitir que um Governo, que não se entende entre si e que está a destruir Portugal, continue para arruinar o país”.
Penso que Mário Soares se esqueceu, o que, por várias razões, é natural, do que fez como Presidente da República com o seu socialismo que a quase falência em que colocou o país o obrigou a “meter na gaveta”.
Não se recorda, também, de como desvalorizou sucessivamente a “moeda” que encontrou de modo a poder comprar um dólar por cerca de 22 escudos! Depois, quando Portugal entrou no euro já eram necessários 200 euros para comprar o mesmo dólar!
Agora é diferente porque não está nas nossas mãos desvalorizar seja o que for e, por isso, os esbanjamentos do socialismo que Sócrates de si herdou, resultou esta situação que, ao contrário do que Soares diz, quase destruiu Portugal!
Já ninguém se lembra das loucuras que o país fez quando se julgou rico, das maroscas nunca esclarecidas de milhões e milhões de euros que se destinavam à formação de profissionais e não a enriquecer alguns.
Parece que já poucos se lembram da situação financeira que levou Sócrates a pedir a ajuda que, agora, nos obriga à austeridade da qual apenas muito trabalho nos pode salvar.
Não está em causa o Estado Social como os socialistas gritam aos quatro ventos, não está em causa a destruição do país que Soares afirma porque o que está em causa é a recuperação financeira do estado calamitoso em que Sócrates a deixou. Está em causa o esforço que todos, mas todos, teremos de fazer para nos livrarmos do jugo a que um governo socialista, o de Sócrates, nos expos.
Caímos numa doença grave cuja cura já sabíamos ser dolorosa. Por alguma razão o povo diz que “ quem se cura não se regala”. E a vida, a cada dia nos mostra que é assim. É o saber de milhares de anos que o povo transporta, nos seus ditos, de geração em geração!
De resto, depois de tanto alarido, qual é a proposta concreta deste ex-Presidente a quem continuamos a pagar, para que Portugal volte a ser feliz? Que o PS volte a ser governo?
Parece-me um autêntico disparate.

Sem comentários:

Enviar um comentário