ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 11 de junho de 2013

DIA DE PORTUGAL CONSPURCADO

Não faz qualquer sentido o que sucedeu em Elvas durante as cerimónias do Dia de Portugal. Foi uma conspurcação intolerável de uma cerimónia em que se exalta o sentido patriótico e a condição de português que deve ser motivo de orgulho e não de manifestações ordinárias, encomendadas pelos arruaceiros do costume, pelos incitadores da desordem, pelos que se aproveitam dos que mais sofrem com as consequências de anos e anos de más políticas, para descarregarem a sua ira sobre quem, melhor ou pior as tenta corrigir.
Costumavam os portugueses ser pessoas de boa convivência, mas estão a transformar-se em indivíduos descrentes e ressabiados quando mais deveriam estar unidos para mostrar ao mundo a sua força e determinação, aquela que a sua História tanto apregoa.
É triste, muito triste o que se vê. É desesperante que tantos portugueses se deixem levar nas cantigas ocas de quem lhes propõe o caos em substituição de inevitáveis sacrifícios, porque não apresentam qualquer outra solução.
É o que fazem Mário Soares, Arménio Santos, Jerónimo de Sousa, a dupla do BE e tantos outros que, por obscuros interesses ou por ignorância, ainda não entenderam a dimensão e a essência do problema que enfrentamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário