ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PEDRADAS!


Posso dizer de Pedro Passos Coelho que é um lutador. Penso mesmo que é um homem sério, para quem o dever de servir o país se sobrepõe a uma vida bem mais tranquila que, sem as responsabilidades de ser Primeiro-Ministro, poderia ter.
Mas que há coisas para as quais o Pedro não tem o jeito que bom seria que tivesse. Isso parece-me uma indesmentível verdade.
Aos seus discursos certinhos falta vida, força, convicção. A muitas atitudes que toma falta oportunidade. A muitas oportunidades que se lhe deparam, desperdiça-as ou delas nem se dá conta, ainda receia meter-se com certa gente que lhe faz frente e quanto a saber escolher os seus ministros com experiência politica só poderei dizer “ó valha-me Deus”.
Depois da novela cómico-burlesca de Miguel Relvas da qual apenas o Pedro não queria ver o inevitável fim, segue-se a gora a novela trágico-cómica de Machete que parece não acertar uma. Em Angola cria uma confusão dos diabos, na Índia diz disparates e no seu dia a dia sei lá o que fará! Que mais-valia sentirá o Pedro que ele seja para um Governo onde a experiência não abunda?
E lá vai o Pedro atrás dos disparates para tentar atenuar os efeitos que, sem remédio, já tiveram. E como se isso não bastasse, ainda vem Machete querer explicar o que, de tão claro que foi, a não necessita. Disse o que disse e disse mesmo! Explicou depois e borrou mais a pintura!
Eu recomendaria ao Pedro que convidasse o ministro dos Negócios Estrangeiros do anterior Governo. Esse convencer-me-ia! Se aceitasse…
Também, ainda estou à espera das vantagens da mudança do ministro da Economia que Portas lhe impôs. Talvez elas possam estar no apoio que lhe possam dar já que o Álvaro não teve nenhum…

Sem comentários:

Enviar um comentário