ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 16 de novembro de 2013

PROFESSORES E MINISTRO…



Quando vi uns quantos professores a manifestarem-se em frente à Assembleia da República, ainda pensei que estivessem ali para se redimirem do seu péssimo trabalho traduzido nas miseráveis notas nos exames dos alunos por si ensinados!
Não lhes ficaria nada mal redimirem-se da humilhação que, por conta do seu mau trabalho, faz parecer atrasados mentais muitos jovens deste país!
Mas não, os autores desta extraordinária façanha de nem sequer conseguirem que metade dos que foram ensinados por si tivessem nota positiva nos exames a que foram submetidos, reclamavam porque não estão dispostos a serem avaliados no exame que a sua má prestação profissional mais do que justifica.
De facto, e insisto nisto, não há formação específica de professores e ser professor exige muito mais do que saber a matéria que se propõem ensinar. E qua a maioria não sabe ensinar… isso parece provado!
E quando o suporte das suas reivindicações são os argumentos de um sindicalista que, por certo, chumbaria nesse exame, não posso fazer bom juízo das razões que levaram aqueles professores a estarem ali, alguns na atitude deprimente e patética de rasgar certificados académicos… Uma perfeita idiotice.
Mais uma vez os resultados dos exames nacionais foram uma autêntica desgraça que deveria levar o Ministério da Educação e da Ciência a pesar as suas próprias culpas em tão humilhante situação que se não resolve apenas com os exames de avaliação dos professores que se propõe fazer.
Crato esgotou já as suas poucas capacidades para as funções que lhe foram cometidas. Não será capaz de o reconhecer e pedir ao Pedro para o substituir? Só assim porque o Pedro, esse não subsituti ninguém por sua iniciativa…
Aliás, a regionalização desta monstruosidade que é o Ministério da educação há muito que é urgente.

Sem comentários:

Enviar um comentário