ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 30 de novembro de 2013

PREOCUPAMO-NOS TANTO COM COISAS QUE TEMOS A MAIS QUE NEM DAMOS CONTA DO QUE DE MENOS OUTROS TÊM … E, MESMO ASSIM, RECLAMAMOS!


Hoje alguém descobriu e publicou na net esta imagem confrangedora de um menino que mata a sede num pequeno charco de água pútrida! A imagem não diz quantos quilómetros teve de caminhar para chegar até ali e, sofregamente, beber a água que o seu corpo desnutrido lhe pedia.
Se fosse um caso único, não seria difícil de resolver. Mas são muitos os milhões que, por esse mundo fora constituem a sociedade dos enjeitados, daqueles que comem quando comem e o que puderem arranjar, bebem nestes charcos e não encontram qualquer sentido para a sua vida.
Não vivem com um ordenado mínimo seja de quanto for. Apenas sobrevivem enquanto forem capazes.
Preocupamo-nos com os nossos baixos rendimentos, com os cortes que nos fazem depois das lautas farras a que nos entregámos sem pensar nas consequências.
Jamais nos lembramos dos milhares de milhões de seres humanos que, por esse mundo fora, sofrem os tormentos do nosso desprezo e as dores da pobreza que o nosso egoísmo lhes impõe!
Se esta imagem pudesse sensibilizar a consciência de alguém…

Sem comentários:

Enviar um comentário